Com previsão de chegada no último trimestre de 2025, detalhes da Ferrari elétrica ainda permanecem um mistério. No entanto, fontes especializadas revelaram o preço de cair o queixo de um dos carros elétricos mais aguardados entre os entusiastas do automobilismo.
+ Equipe restaura Ferrari rara abandonada em celeiro por décadas
+ Vídeo: Leonardo apresenta o AW249, o novo helicóptero para operar em futuros cenários multi-domínio
De acordo com a Reuters, fontes familiarizadas com o assunto disseram que a primeira Ferrari sem motor de combustão custará pelo menos 500 mil euros. Na cotação atual, isso seria em torno de 537 mil dólares, sem contar com as demais taxas que variam dependendo da região.
Emanuele Carando, chefe de Marketing de Produto da Ferrari, disse recentemente que o elétrico terá um “som autêntico” e será uma “verdadeira Ferrari”. A previsão é de que o modelo, ainda sem nome, represente cerca de 5% das vendas totais da marca em 2026 e representem 40% de todas as remessas anuais até 2030.
A fonte da Reuters também ouviu boatos de que uma segunda Ferrari elétrica já entrou em estágio inicial de desenvolvimento. No entanto, depois do SUV Purosangue e do primeiro modelo elétrico, adicionar mais um modelo à linha poderia prejudicar a exclusividade, segundo o site Motor 1.
Acredita-se que a empresa pretende limitar a produção a não mais de 20 mil veículos por ano, pelo menos por algum tempo. Outro exemplo é a limitação da produção anual do Purosangue a 20% da produção total, uma estratégia da Ferrari para evitar se tornar uma marca de SUVs.